Projeto Colinas do Ermitage

DSC01235Um projeto voltado ao eco-sistema de um dos condomínios mais ecológico da grande RMC, entre Sousas e Joaquim Egídio. Uma iluminação discreta e indireta onde o morador, ao passar, só enxerga as copas dos flamboyants iluminadas, resultando numa iluminação bem sutil. A temperatura da cor, um branco puro (5000K) faz com que a via tenha uma iluminação bem próxima a de uma lua cheia, permanecendo assim, neste caso, a opção dos moradores pela não colocação de postes de iluminação pública.
A economia gerada no consumo de energia elétrica neste projeto foi mais de 80% em relação a outra opção, que era em utilizar holofotes de lâmpadas com  gases e metais pesados.   Ganha-se também em manutenção, pois lâmpadas normais, com holofotes de vidro, reatores, esquentam demais, e como esta sendo aplicado,  a vida útil destes componentes seriam drasticamente reduzida, como no caso de uma chuva. No caso da iluminação em LEDs, estes projetores sofrem muito menos com choques térmicos além da vida útil de mais de 3 vezes a qualquer outra opção. Têm resistência categoria IP67 ao qual permite que ele continue funcionando mesmo submerso.

DSC01244Então, já ganhamos em Eficiência Energética, em Vida Útil, em Descartes pois os projetores de LEDs são 100% recicláveis e não contêm metais / vapores tóxicos.
Continuando a falar do quanto este tipo de iluminação é ecologicamente correto, podemos ainda dizer que sua gama de luz não ultrapassa a da visão humana, isto é, não emite UV (ultra-violeta) nem IR (infra-vermelho), não agredindo os seres vivos, menos insetos, e muitos outros benefícios.

Agradeço a atual diretoria do condomínio e parabenizo pela escolha de um projeto onde foi incluso BELEZA, ECOLOGIA e ECONOMIA.

DSC01256ca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.